terça-feira, 16 de agosto de 2011

Carcará promove Oficina em Escola.

Botonistas alagoanos do Carcará Futebol de Mesa promoveram no dia 13 de agosto de 2011 uma oficina de futebol de mesa no Colégio Maria Montessori, localizado no bairro da Gruta de Lourdes - Maceió/AL. MODALIDADE 12 TOQUES
A oficina de futebol de mesa foi realizada durante a comemoração do dia dos pais, festa que se prolongou durante toda a manhã. Na oficina, muitos pais e também muitas crianças, além de vários professores, puderam reviver a antiga paixão adormecida dos tempos de criança, além de conhecer um pouco da realidade atual do futebol de mesa, na sua versão mais atual, esporte que transporta dos estádios para uma mesa a magia do futebol. Durante o evento, tivemos algumas partidas bastante disputadas onde pais e filhos atuaram em conjunto num revezamento técnico-botonista, sob o olhar atento dos carcarás presentes.
Esta primeira oficina, que contou com boa participação dos botonistas do Carcará Futebol de Mesa, serve de incentivo para que muitas outras sejam realizadas em nossa cidade, diante do compromisso de divulgar o futebol de mesa a antigos praticantes e de tentar despertar o interesse de novos praticantes, sejam eles crianças, adultos ou idosos.
O objetivo da oficina é promover a divulgação do futebol de mesa (como esporte e lazer):
- que pode ser praticado por crianças, adultos e idosos;
- que contribui para a prática de atividades entre pais e filhos;
- que desenvolve raciocínio lógico, concentração, coordenação motora e interação social.
Parabéns ao botonista Renato, pela iniciativa, organização e sucesso desta oficina que se constituiu num marco para o botonismo em nosso estado.
Nossos agradecimentos à direção do Colégio Maria Montessori pela cessão de suas confortáveis dependências.







Parabéns aos atletas do Carcará pela iniciativa, uma boa forma de divulgar o futebol de mesa e conseguir novos adeptos, infelizmente aqui no Ceará temos dificuldades para conseguir um evento parecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário