terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Temporada 2012

A temporada de futebol de mesa começou ontem para os cearenses com treinos na ACT, contamos com a presença de Junior, Dadá e Elano que torcemos para que sejam novos adeptos ao nosso futebol de mesa, o ano promete muitas novidades, vários campeonatos estão na agenda dos atletas, abaixo segue o calendário das principais competições durante o ano
1.       Copa do Brasil em Caruaru PE de 6 a 8 de abril;
2.       Campeonato Mundial no Rio de Janeiro RJ, de 7 a 10 de junho
3.       Campeonato Brasileiro de Clubes em São Paulo SP de 7 a 9 de setembro;
4.       Campeonato Brasileiro Individual em Curitiba PR de 12 a 14 de outubro;
5.       Campeonato Cearense disputado durante 2012;
6.       Campeonato do Nordeste a ser confirmado data e local;

 
Para 2012 a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa ira testar algumas alterações na regra e m torneios não oficiais pelo Brasil, principalmente em São Paulo, sendo discutida posteriormente, a oficialização da regra a nível nacional. Abaixo segue as alterações sugeridas.
1.       Gol Contra deixa de existir, quando pedir ao gol, caso a bola volte para dentro do gol do técnico que chutou, será cobrado escanteio de qualquer um dos lados, pelo técnico que recebeu o chute.
2.       O Goleiro poderá bater faltas dentro da grande área, sendo reposicionado dentro da pequena área e será contado um toque ao ser acionado.
3.       Após o chute a gol aonde a bola parar será batido falta técnica (sempre em dois lances) pelo técnico defensor.
Sobre as mudanças, com os jogos de ontem, acho que a do goleiro bater falta será aprovada, a do gol contra por mim não aprovaria, deixaria o gol contra sendo possível mais se for tirado da regra não irá alterar muito porém  a questão da falta técnica não aprovo, irá facilitar para jogadores com menos técnica,  pois toda jogada seria iniciada com a bola em perfeito domínio. Vamos aguardar para ver o que teremos.  E qual a opinião de vocês?
Em breve mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário