segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Taça Futmece 8 Anos - 3ª Etapa Cearense

Domingo, dia 26 de agosto, foi realizado na sede da Futmece a 3ª Etapa do Campeonato Cearense de Futebol de Mesa Modalidade 12 Toques, a Taça Futmece 8 Anos.
Com a participação de 15 botonistas divididos em três grupos  de cinco onde os dois melhores mais os dois melhores terceiros colocados se classificariam à Série Ouro.
Equipe Ceará
Equipe Fortaleza
Equipe Quixadá
Equipe ACT
O Grupo A foi bastante equilibrado, Guilherme (Quixadá) e Matheus (Ceará) com uma derrota cada terminaram empatado na primeira posição, no saldo de gols, Guilherme foi o vencedor do grupo. Na última rodada Luis Carlos (Ceará) e Emanoel (Fortleza) decidiam quem conquistaria a vaga na Série Ouro, Emanoel podia perder até por dois gols de diferença, mais Luis no fim do jogo fez o 3 a 0 que o garantiu como melhor terceiro e vaga na Ouro. Emanoel se juntou a Lucas na disputa da Série Prata.
O Grupo B também foi decidido na última rodada, três botonistas podiam chegar aos 12 pontos e a ordem seria decidida nos saldo de gols. Rafael (Ceará), já com 12 pontos, que folgava na rodada aguardava os resultados. Magá (Fortaleza) que jogava pelo empate para classificar foi surpreendido e derrotado por Dadá (ACT) ficando com 9 pontos e aguardando o resultado do outro jogo entre Rivaldo e Adail, atletas do Fortaleza, que faziam um confronto direto, a vitória garantia a classificação e a derrota poderia tirar a vaga na Série Ouro. Adail empatou o jogo no inicio do segundo tempo e o resultado ficou assim até o fim. Com isso Adail e Dadá foram para a Série Prata e Rivaldo em segundo e Magá como um dos terceiros para a Série Ouro.
No grupo C, Klerton (Ceará) foi o único invicto na 1ª fase vencendo todos os seus jogos, Manoel (Quixadá) termina em segundo lugar no grupo. Junior e Ricardo que empataram na decisão de terceiro lugar no grupo não se classificaram e junto com Breno disputam a Série Prata.
Na disputa de quem se classificavam para a Série Prata e Bronze, Ricardo como o pior terceiro na primeira fase garante vaga direto para a Série Prata, junto com Emanoel que venceu Dadá, Adail que derrotou Breno e Junior que passou por Lucas.
Na Bronze, Breno derrotou Lucas e na final surpreendeu Dadá e conquistou, em sua estréia na Futmece a Série Bronze.
Na Prata, Emanoel se classifica por ter melhor campanha após o empate com Ricardo, Junior vence Adail e conquista a outra vaga na final. Na final Emanoel conta com maior experiência e derrota Junior, conquistando a Série Prata.
Emanoel, Junior e Breno
No Ouro, grandes jogos, Guilherme derrota Luis Carlos por 6 a 5, Rafael vence Magá e Klerton Matheus, Manoel que jogava pelo empate se classifica com o resultado de 1 a 1 contra Rivaldo. Na disputa de 5º Lugar Luis Carlos vence Rivaldo e Matheus se classifica com o empate sobre Magá, na disputa caseira pai e filho disputavam a 5ª Colocação e Matheus fazendo seu melhor campeonato estadual derrota Luis Carlos conquistando a posição. Luis fica em sexto, Rivaldo em sétimo e Magá em oitavo.
Luis Carlos, Guilherme e Matheus
Nas semifinais duelos caseiros garantia uma final entre Ceará e Quixadá. Pelo Ceará Rafael e Klerton jogavam e após um primeiro tempo tenso onde Rafael fora de sua característica acerta dois chutes de longa distancia virando o placar do jogo em 3 a 2 consegue a tranqüilidade necessária para fazer um belo segundo tempo vencendo no final por 7 a 3 e conquistando a vaga na final. Pelo duelo do Quixadá, Manoel bem mais tranqüilo abre no 1º tempo 4 a 0 sobre Guilherme, no segundo tempo administra o placar e vence por 7 a 1.
Na disputa de terceiro lugar Guilherme vencia por 3 a 2 mais sofreu a virada no melhor estilo  Klerton, com chutes precisos de longa distancia Klerton vence por 5 a 3 e conquista o terceiro lugar.
Na grande final Manoel buscava o 1º titulo na temporada e Rafael buscava o Bi e a liderança do Campeonato, Rafael que jogava pelo empate saiu na frente, Manoel buscava o chute da intermediaria, fora de suas características, sem sucesso, com isso Rafael abriu a vantagem no primeiro tempo de 3 a 1. Um segundo tempo com varias chances perdidas dos dois lados, Manoel ainda tentou uma reação, fez o 3 a 2, mais logo em seguida Rafael faz o 4 a 2 vantagem que garantiu até o fim conquistando o bi campeonato. Rafael ainda foi o artilheiro da competição com 30 gols.
Manoel, Rafael e Klerton
Rafael agora lidera a classificação geral seguido por Guilherme, Klerton e Manoel.
Os Cearenses agora miram o Nordestão que será realizado em Caruaru nos dias 1 e 2 de setembro.
Parabéns ao Campeão!! 
Matheus

Manoel

Rivaldo

Rafael


Nenhum comentário:

Postar um comentário