segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012



2012 foi um ano de muitas conquistas no futebol de mesa com boa evolução no esporte, abaixo segue uma retrospectiva de minha campanha nos torneios estaduais e nacionais disputados durante o ano.

A Temporada começou em Abril quando foi realizado, em Caruaru, a Copa do Brasil onde conquistei o Vice Campeonato da Série Prata, após uma primeira fase onde a classificação para Série Ouro não saiu por conta dos critérios de desempates a mão foi calibrando e disputando com o Palmeirense Bola o título da Série Prata rodada a rodada, no fim o Vice Campeonato.

Vice Campeão Copa do Brasil Série Prata

Em Maio, foi realizada a 1ª Etapa do Campeonato Cearense, a Taça Bill Rola, após uma primeira fase tranqüila, nas quartas de final em um grande jogo fui derrotado por Manoel por 6 a 4, com nova derrota para Rivaldo na seqüência terminei o primeiro campeonato em Sexto colocado tendo Klerton conquistado a etapa.  

Rafael 6º, Manoel 4º e Rivaldo 5º

Em Junho, foi realizado no Rio de Janeiro, o II Mundial da Modalidade 12 Toques, com uma boa primeira fase com apenas duas derrotas conquistei a classificação em terceiro colocado, sendo o único cearense a avançar de fase. Na segunda fase novas vitórias contra grandes jogadores, porém o 5º lugar do grupo encerrou com as chances de chegar à fase mundial. 

Boa participação no Mundial

Retornando do Mundial, ainda em junho, foi realizada a 2ª Etapa do Campeonato Cearense, a Taça São João, de forma invicta conquistei o primeiro titulo do ano, vencendo na final Emanoel por 4 a 1.

Campeão Taça São João

Em Julho, foi realizado um torneio demonstração no Restaurante Pelé Arena, com um ambiente diferente do habitual, com muita musica, venci todos os jogos conquistando o campeonato.

  

Em Agosto, a Taça Afutmece 8 anos, após derrota na estréia o time embalou vencendo todas as outras partidas, na final vitória por 4 a 2 sobre Manoel, era a segunda etapa conquistada assumindo a liderança do campeonato cearense.

Manoel 2º, Campeão e Klerton 3º

Em Setembro, foi realizado em Caruaru o Nordestão, após três conquistas em terras cearenses embarcava para a capital do forró com muita expectativa de um grande resultado. Uma fase final com apenas uma derrota e tendo vencido o grande concorrente Humberto na primeira rodada mantinha as chances de titulo. Porém nas últimas rodadas um empate em um jogo fora do comum fez com que a conquista batesse na trave, o Vice Campeonato, dois pontos atrás do Campeão Humberto.

Vice Campeão, Humberto 1º, Batistitnha 3º e Matheus 4º

Após o Nordestão foi realizado a 4ª Etapa do Campeonato Cearense, Taça Cidade de Fortaleza, uma primeira fase com poucos gols vencendo jogos apertados mostrava que o campeonato não seria bom, nas quartas de final derrota para Luis Carlos, após a derrota dois grandes jogos garantindo o 5º lugar na etapa. Adail Colares conquistava a etapa.

5º, Luis Carlos 4º e Ronaldo 6º

Em Novembro, foi realizada a 5ª Etapa do Cearense, Taça Galinha Choca, uma primeira fase tranqüila, um jogo de quartas de final sofrido, empate de 2 a 2 com Ronaldo, uma boa vitória na semifinal, e o jogo final contra Klerton, com essa final somente nós poderiamos ser campeões cearense em 2012, quem vencesse levaria vantagem para a última etapa, um primeiro tempo que Klerton dominou e abriu 4 a 1, e uma boa recuperação cheguei a empatar mais perdi o jogo em 7 a 5, conquistei o vice e a disputa do titulo cearense ficava para a última etapa.

Vice, Klerton Campeão, Manoel 3º
 
Após a etapa cearense viajamos para Curitiba para disputa do Campeonato Brasileiro, com bolas horríveis não consegui fazer bons jogos e fui caindo até chegar a Copa Curitiba no último dia. Realizando bons jogos fui passando de fase, perdendo na final por 5 a 4 para Maicon de Londrina, adversário que já tinha derrotado por 7 a 1 na fase anterior. Conquistando o Vice Campeonato da Copa no Campeonato Brasileiro.

 
Vice Campeão Copa Curitiba no Brasileiro 

Em Dezembro, a 6ª e última etapa do campeonato cearense, Taça Estado do Ceará, tendo que chegar duas posições na frente de Klerton para ser campeão a etapa foi bem tensa, com vitórias com placa mínimo na primeira fase e vendo Klerton golear seus adversários mostrava a dificuldade que seria. Uma derrota para Manoel na última rodada da 1ª fase fez com que caísse na mesma chave do Klerton. Com isso o duelo da semifinal poderia decidir o campeonato cearense e Klerton ainda tinha a vantagem do empate, após sai perdendo consegui virar a partida e abrir a vantagem necessária para a vitória, no fim 4 a 3 e a 
chance do titulo de campeão cearense ressurgia. Em uma final bem mais relaxado conquistei vitoria sobre Manoel, com isso o titulo da 6ª etapa e o de Campeão Cearense de 2012 era meu.

Manoel 2º, Campeão, Guilherme 3º

O ano terminou com a confraternização da FUTMECE e entrega da premiação dos campeões, em clima de muita festa fechando o ano  com chave de ouro.
Klerton 2º, Campeão e Manoel 3º

Em 2013 a expectativa para novas conquistas e grandes jogos. Até lá e um feliz 2013 para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário