sábado, 18 de maio de 2013

5º lugar na Taça ACT 25 Anos e liderança do Cearense 2013

Recebendo de Alberto a medalha de 5º Colocado
Abaixo um resumo sobre a participação na 3ª Etapa do Campeonato Cearense que foi conquistada por Manoel Moura atleta do Quixadá.
Na primeira fase fiquei no Grupo B junto com Klerton Santana, Guilherme Moura, Plinio Ozorio, Dadá Mendes e Orlando Gurgel, onde as chances de classificação eram boas, abaixo um resumo dos Jogos.
A estréia no campeonato foi com o estreante Orlando Gurgel, botonista do Quxadá que tem um grande futuro, contando com a experiência o placar foi feito ainda no primeiro tempo, e vitória por 5 a 1, um bom inicio que animava para o restante da competição.
A segunda partida foi o confronto com Plinio Ozorio, botonista do Fortaleza que após 2 anos voltava a disputar um campeonato oficial ele que iniciou no futebol de mesa na mesma época que eu estava retornando sempre fez bons jogos comigo inclusive disputamos o primeiro troféu de revelação em 2009 que foi vencido por ele , o que parecia ser um jogo tranqüilo pelo tempo que ele ficou ausente foi bem complicado relembrando os grandes jogos, Sai na frente no placar, porém no fim do primeiro tempo ele conseguiu a virada para 2 a 1 . No segundo tempo empatei em 2 a 2 e logo em seguida fiz um gol contra que o colocou novamente na frente. Com pouco tempo pela frente e perdendo o jogo por 3 a 2 comecei com chutões e consegui o empate em 3 a 3 no fim do jogo que já seria bastante comemorado, porém na saída de bola ele deu uma furada me dando mais uma chance de chute que foi convertida, com isso vitória suada de 4 a 3 relembrando os grandes jogos.
A terceira partida um clássico contra Guilherme Moura, botonista do Quixadá, um jogo tenso e  os gols iam saindo sempre em resposta a um gol do adversário, sai com 1 a 0 na saída e ele no centro empatou, após vários lances de chutes na trave dos dois ele marcou o 2 a 1 e na saída de bola empatei o jogo. No segundo tempo ele marcou o terceiro e na saída de bola empatei o jogo em 3, depois disso só chutes na trava e no goleiro marcando o empate de 3 a 3.
Guilherme x Rafael

O quarto jogo foi contra Dadá Mendes, botonista do Quixadá, e um jogo em uma mesa que era pouco utilizada atrapalhou um  pouco o rendimento dos dois, placar final vitória apertada por 2 a 1 e a classificação para próxima fase garantida.
A última partida do grupo era o duelo com Klerton Santana, botonista do Ceará, que valia a primeira colocação do grupo, a expectativa de um grade jogo, porém com erros infantis no primeiro tempo Klerton abriu a vantagem de 4 a 1 no placar. No último chute do primeiro tempo uma bola vadia entrou diminuindo a vantagem para dois gols, como tinha a saída no segundo tempo, tive a chance de esquecer o primeiro tempo e entrar no jogo, e foi isso que aconteceu, na saída novo gol e o placar era de 4 a 3, Klerton marcou o 5 e em boa seqüência em duas boas jogadas empatei o jogo em 5. Após o empate cada ataque gerou um gol, ele fez o 6 a 5, empatei em 6 em seguida e ainda teve tempo para o ultimo chute dele, marcando o 7 a 6 e minha primeira derrota na competição.
Com os resultados terminei em terceiro colocado do grupo, perdendo a segunda colocação para Guilherme no saldo de gols. Klerton foi o primeiro e Plínio ficou com a quarta vaga do grupo.
Na segunda fase partidas de Quarta de Final um clássico contra Manoel Moura, botonista do Quixadá, após um grande jogo com Klerton a expectativa de um grande jogo era grande, porém não foi o que aconteceu, muitos erros dos dois lados, o jogo ia se arrastando e primeiro tempo terminou em empate de 1 a 1. No segundo tempo, Manoel abriu o placar de 3 a 1 e eu cometendo erros de passes dificultava os ataques, após um erro de Manoel, um chute de longe com 3 toques diminui a vantagem, porém, ele que jogava pelo empate trabalhava a bola e chegando na cara do gol, após outro erro em um contra ataque rápido o empate em 3 a 3 faltando pouco tempo para o fim do jogo. Manoel trabalhou a jogada, chegou no chute de confiança dele, jogada que mataria o jogo, já sem muita expectativa de classificação largo a palheta e aguardo a finalização dele, após o chute a bola bate na trave, desvia no meu zagueiro e fica a uma posição próxima a grande área, no susto pego a palheta consigo chegar na bola no primeiro toque e quando vou dar o toque só para descolar a bola do botão pegando a distância necessária para o chute a palheta escorrega e o botão não encosta na bola. A pressa atrapalhou a finalização da jogada, após o erro só da o tempo de Manoel estourar a bola e o relógio avisa o fim do jogo, era o fim do sonho do tri campeonato. Junto com Manoel, Klerton, Adail e Guilherme passavam as semi finais.
Após a eliminação joguei com o Mury, botonista do Ceará, o jogo que para o vencedor dava a chance de disputar o 5º Lugar. Ainda pensando no empate do jogo anterior mais já conformado as jogadas foram saindo, no fim vitória por 5 a 2 e a vaga para disputar o 5º Lugar.
Mury
A decisão de 5º foi novamente contra Plínio, jogando pelo empate terminou o primeiro tempo com vitória de 4 a 1, No segundo tempo relaxei um pouco na partida que por muito pouco não valeu a 5ª colocação, Plínio percebendo entrou no jogo e foi marcando seus gols, empatou a partida em 4 a 4 e teve o chute para a virada no fim do jogo, porém a bola na trave me garantiu com o empate a 5ª colocação e ainda a liderança do campeonato cearense.
Plínio
Manoel Moura foi o campeão, vencendo Guilherme na final e agora assumiu a segunda colocação no campeonato Wanderley Mury é o terceiro colocado.
A próxima etapa será a Taça Copa das Confederações dia 9 de junho, antes disso junto com Manoel Moura irei participar do Campeonato Brasileiro Individual em Goiânia/GO nos dias 29 de maio a 2 de junho.
Esse foi o último campeonato defendendo as cores do Icasa, a partir do Campeonato Brasileiro estarei defendendo o rubro negro Moreira Futmesa Cearense e o blog ira comentar e noticiar a participação dos atletas que defenderão o novo clube de Futebol de Mesa de Fortaleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário