terça-feira, 2 de outubro de 2012

Campeonatos pelo Brasil 12 Toques

A temporada de 2012 esta chegando ao fim, abaixo um resumo com os principais campeonatos de futebol de mesa do brasil na modalidade 12 toques.

Campeonato Cearense: Adail venceu a 4ª Etapa, ainda restam mais duas, Klerton Santana (Ceará) é o líder, Rafael Moreira (Ceará) é o segundo e Adail Colares (Fortaleza) em terceiro. O Campeonato por Clubes não é disputado no Ceará.
Campeonato Alagoano: A 6ª etapa foi conquistada por Carlson que encostou nos líderes. Faltam duas etapas a serem disputadas, Joaquim com 39 pontos é o líder, Roberto tem 34 e Carlson com 32 pontos completam os três melhores colocados, todos atletas do Carcará. Em Alagoas não é disputado o Campeonato por Clubes.

Campeonato Paulistas:  Competição de Clubes: a Copa São Paulo (2ª divisão) definiu seus finalistas, O Clube do Botão de Campinas e o Clube Recreativo e Esportivo Fundação de São Caetano do Sul farão a final  nos dias 11 e 25 de novembro e já estão com a vaga garantida para a elite do futebol de mesa paulista em 2013. Bloco R de Itu e Cisplatina do bairro Ipiranga em São Paulo disputam o terceiro lugar da divisão e a última vaga para a primeira divisão.
Pela primeira divisão, Círculo Militar e Corinthians se enfrentam dia 11 de novembro pela última rodada do segundo turno, quem vencer será o campeão do turno. Caso Corinthians vença será Campeão Paulista 2012 arrastão, já que venceu o 1º turno, caso o Círculo Militar vença será realizado mais dois jogos para sabermos quem será o Campeão de 2012.
Campeonato Carioca: No Campeonato Individual Ramos (Vasco da Gama) no Máster e Lucas (América) no Adulto foram os vencedores da 5ª Etapa e lideram o carioca. Faltando apenas uma etapa Ramos já pode comemorar o seu sétimo titulo estadual na categoria Máster. No Adulto, Lucas e Thiago Pena (Ginástico) ainda tem chances na última etapa que será realizado dias 8 e 9 de dezembro. O Campeonato por Clubes será relaizado o 2º turno, o Ginástico venceu o 1º turno e pode ser campeão arrastão caso vença o turno.
Campeonato Paranaense: A definição do Campeão Individual e por Equipes de 2012 será nos dias 20 e 21 de outubro, Robertinho do Clube Curitibano na categoria Adulto e Dalla Stela da Sexta Bola no Máster são os atuais líderes do campeonato. Clube Curitibano e IVN são os favoritos no torneio por Clubes. 
Campeonato Pernambucano: A próxima etapa decidirá quem serão os oitos botonistas que disputarão a etapa final, no Adulto Humberto Arruda (Sport) é o líder seguido por Leonardo (Sport) e a dupla da AABB Caruaru Álvaro e Diogo. Na categoria Máster Éder Sérgio (AABB Caruaru) é o líder, seguido por Rogério Hulk (Liga Jardim Brasil) e Alexandre Pentinho (Sport) e José Edson (AABB Caruaru). Em pernambuco não é realizado campeonato por clubes.
Campeonato Catarinense: Já conhecemos os campeões, Alessandro Schneider (Caçador) é Bi Campeão na categoria Adulto, Antonio Ico (Joaçaba) foi o campeão no Máster. No Campeonato de Clubes a Equipe do Caçador foi a Campeã de 2012.
Campeonato Mineiro: Será realizada a última etapa do campeonato individual em dezembro, Marcus (Tupi) é o líder seguido por Breno (ASLFM) e Igor (Sociedade Mineira), no Máster Eduardro Stival (Uberaba) lidera com Beto (Uberlândia) e Hélio (Sociedade Mineira) na seqüência. No Campeonato  por clubes o Sociedade Mineira se sagrou Bi Campeão em 2012.
Campeonato Gaúcho:  Já foi conhecido os campeões, Na Catgoria Adulto foi vencido por João Paulo Gardelin (AHFM/Super Danieli). No Máster, Cláudio, do Grêmio Náutico União, foi o campeão. No Campeonato por Clubes o campeão foi a equipe de AEFV Rio Grande.

Esse fim de ano promete muita emoção para o futebol de mesa brasileiro, ainda teremos a disputa do Campeonato Brasileiro Máster por Equipes e o Campeonato Brasileiro Individual, ambos serão disputados em Curitiba.






Nenhum comentário:

Postar um comentário