quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ronaldo é o destaque da 5ª Etapa do Cearense



Nesse domingo, 21 de julho, foi realizado a 5ª Etapa do Campeonato Cearense de Futebol de Mesa a Taça Futmece 9 Anos, que foi vencida por Manoel Moura, botonista do Quixadá com a equipe do Moreira Futmesa fazendo uma grande campanha.

Klerton 2ª, Manoel Campeão e Ronaldo 3º

Atuando com a equipe completa Ronaldo Caldas foi o grande destaque, terminando com a terceira posição, Rafael Moreira foi o quinto, Junior Tatuzinho fez sua melhor campanha com a sétima posição, David Correia foi o decimo, vice da segunda divisão, e Dadá Mendes o decimo sétimo.  Abaixo segue um resumo com a campanha da equipe.

A estreia do Rafael no campeonato foi contra Thiago, botonista do Quixadá, que retornava as mesas após duas etapas afastado, toda estreia é complicada, o gol saiu logo no inicio, porém Thiago conseguiu o empate que durou em todo o primeiro tempo, no segundo tempo mais tranquilo o resultado apareceu e vitória por 4 a 1 para começar bem o torneio.

O segundo jogo era o duelo caseiro contra Junior, um jogo disputado onde a bola teimou em não entrar e novamente no segundo tempo o resultado foi construído e vitória por 3 a 1.

O grande jogo do time aconteceu na terceira rodada quando o adversário foi Adail, botonista do Fortaleza, um grande jogo, a bolinha balançou a rede 10 vezes, sempre que um marcava o outro respondia, no fim vitória por 6 a 4 e a classificação garantida para a próxima fase.

A quarta rodada o WO contra Plinio e na quinta o confronto com o botonista do Ceará Matheus, em uma mesa não tão boa e apesar do placar elástico o jogo foi bastante complicado, mais uma vez um primeiro tempo muito abaixo da media, empate em 1 a 1, no segundo tempo começando mal, errando muitas bolas, mais em uma sequencia de 4 chutes e 4 gols confirmou a vitóira por 5 a 1 garantindo a classificação 100% no grupo .

Nas quartas de final a tabela foi ingrata, disputa contra Klerton Santana, em um jogo de muitos erros dos dois lados, mesmo com a vantagem do empate e saindo na frente o fraco primeiro tempo tirou as chances de briga pelo titulo e derrota  no fim por 4 a 3.


Sem chances de pódio a briga era para conquistar o quinto lugar conquistando pontos importantíssimos para a classificação final, e o objetivo foi conquistado, o primeiro jogo foi novamente contra Adail, após abri vantagem de 3 a 1 o botonista do Fortaleza cresceu e empatou o jogo e por muito pouco não virou, mais o empate garantiu a vaga na disputa pela 5ª colocação contra o botonista do Ceará Luís Carlos, o jogo foi disputado porém sempre na frente e no fim vitória por 4 a 3 e a 5ª colocação geral.

Recebendo a medalha de David

Os demais integrantes da equipe teve em Ronaldo Caldas foi o grande destaque, após duas etapas sem participar retornou e conquistou o terceiro lugar geral, após se classificar em primeiro lugar do grupo A passou por Adail nas quartas de final sendo derrotado por Klerton na semi final pelo placar de 6 a 4 em um grande jogo. Na disputa de terceiro lugar venceu Magá e garantiu a terceira colocação.

Magá entregando o troféu de 3º Lugar a Ronaldo

Junior Tatuzinho também fez sua melhor campanha nesse ano, após passar em segundo lugar do grupo C atrás apenas de Rafael, perdeu nas quartas para Magá e depois pera Luís Carlos finalizando a participação em sétimo lugar.

Adail x Junior

David Correia, foi outro que não participou da ultima etapa, sentindo um pouco o ritmo de jogo mais mostrou que com um pouco mais de treino conseguira boas colocações, após o quarto lugar no grupo A, passou por Ricardo e Fernando até chegar na final da segunda divisão contra Mury, onde não resistiu e terminou com o vice campeonato da segunda divisão, 10º lugar geral.

Manoel entregando a medalha a David

Dadá não foi bem, terminou em sexto no grupo A da primeira fase, e foi derrotado nas oitavas de final por Fernando sendo eliminado da competição, terminando com a 17ª colocação.

Klerton x Dadá

Após a etapa o campeonato ainda é liderado por Rafael Moreira, Junior Tatuzinho é o 9º colocado, David Correia o 11º, Ronaldo Caldas o 12º e Dadá Mendes o 14º, a próxima etapa será dia 25 de agosto.



Parabéns a todos.

A bolinha não pode parar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário