terça-feira, 3 de julho de 2012

Mundial 2012 Subbuteo - Manchester Inglaterra

A FISTF – Federation International Sports Table Football confirmou que a 16ª edição da Copa do Mundo na modalidade Subbuteo será realizado em Manchester, Inglaterra, nos dias 20 a 22 de julho de 2012.
A modalidade esteve como demonstração para os brasileiros no Mundial da Modalidade 12 Toques no Rio de Janeiro e que gerou muito interesse dos botonistas presente.
Demonstração Subbuteo durante o Mundial 12 Toques no Rio de Janeiro
A CBFM - Confederação Brasileira de Futebol de Mesa , confirmou a fundação da Confederação Sul Americana de Futebol de Mesa e inclui o Subbuteo como modalidade a ser praticada no Brasil, o argentino Cláudio Murcilli foi aclamado Presidente, ficando a cargo de José Jorge Farah Neto a organização da modalidade 12 Toques. Foi confirmando a realização do Sul Americano de Subbuteo no dia 12 de outubro de 2012 que será realizado em Rosário na Argentina e teremos uma demonstração da modalidade 12 Toques e em 2013 o campeonato será realizado no Brasil nas categorias 12 Toques e Subbuteo.
A CBFM deu outro grande passo para a internacionalização do nosso Futebol de Mesa confirmando a adesão a FISTF. Como membro, a CBFM terá direito a vagas nos próximos mundiais da modalidade, podendo ainda organizar competições internacionais computando pontos para o ranking oficial FISTF.
Gostei da modalidade, as partidas são bem dinâmica e bem parecido com o futebol, enquanto um botonista ataca o outro simultaneamente vai organizando sua defesa buscando dificultar a jogada do adversário. Com o apoio e divulgação da CBFM quem sabe poderemos organizar no futuro o Campeonato Cearense de Subbuteo.
fonte: cbfm.esp.br
Cláudio Murcilli (primeiro foto), Presidente da Confederação Sul Americana de Futebol de Mesa 

mesa de jogo

jogadores Subbuteo


Nenhum comentário:

Postar um comentário