segunda-feira, 2 de julho de 2012

Futebol de Mesa pelo Brasil

Notícias sobre os Campeonatos Estaduais pelo Brasil.

O Campeonato Paranaense por equipes é disputado em duas fases, a 1ª Fase com dois grupos divididos de acordo com as regiões do estado classificando duas equipes de cada para a fase final. No grupo da Liga União, com clubes do Norte do Paraná, o IVN campeão brasileiro de 2011 confirmou o favoritismo, venceu o grupo invicto. O Grêmio/Flumê foi o Vice campeão, sendo derrotado apenas para o campeão, Fênix em terceiro, Belavintense em quarto e Wolfs o quinto.

IVN, Vencedor Grupo Liga Norte

No grupo da Liga Metropolitana, com clubes das cidades de Curitiba e Ponta Grossa três equipes disputaram as duas vagas. Clube Curitibano e Dom Pedro venceram a equipe da Princesa dos Campos e no próximo fim de semana terá os jogos de volta que decidem as duas vagas para a fase final.

O Campeonato Catarinense contou com a presença de 32 botonistas na 2ª etapa que foi disputada em Joinville. Ferrerinha do Barroso Itajaí foi o campeão invicto,  Schneider do Caçador foi o vice, Cauê de São Bento o terceiro e Cesinha de Gaspar o quarto.
Ferrerinha, Barroso Itajaí, Campeão Invicto
No Campeonato Paulista foi realizado nesse fim de semana a Taça São Paulo, a categoria Adulto foi dominada pelo Corinthians com Tadeu sendo o campeão, Valbono o segundo e Kleber o quarto, o terceiro colocado foi Lê do Meninos. Na categoria Máster o domínio foi do Clube Maria Zélia com Erismar sendo o campeão, Mura em segundo e Lito em quarto, Alencar do Corinthians foi o terceiro colocado. No Interior o Campeão foi João Pedro, seguido por Pietro Varoli, Spinelli e Celinho Silva todos botonistas do Bloco R de Itu.

Vinicius, Valbono (Vice), Tadeu (Campeão) e Lê (Terceiro)

João Pedro, Clube Bloco R de Itu, Campeão Interior

Erismar, Clube Maria Zélia, Campeão Máster

O Campeonato Carioca por equipes foi realizado a Taça Guanabara, 1º turno da competição, um campeoanto muito equilibrado que foi vencido pelo Ginástico após empate na decisão com a  necessidade de disputa de uma rodada extra, o América foi o vice e Vasco da Gama o terceiro. o Ginástico garantiu vaga na final do Campeonato e caso conquiste a Taça Rio, equivalente ao 2º Turno se torna campeão carioca pela primeira vez. 
Ginástico/RJ
A bolinha não pode parar!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário