domingo, 2 de dezembro de 2012

Rafael campeão da Taça Estado do Ceará


  
Rafael, Campeão Taça Estado do Ceará

Como era de esperar a Taça Estado do Ceará referente a 6ª etapa do Campeonato Cearense, foi de arrepiar. 
  
Participantes
 
O Campeonato que iria decidir o campeão cearense de 2012 começou com tudo, no grupo A Manoel com apenas um empate contra Emanoel fez 10 pontos, Rafael terminou em segundo com 9 pontos, Guilherme com 6 foi o terceiro, Emanoel com a vitória na última rodada sobre Dada garantiu a última vaga nas quartas de final. No grupo B, Klerton sobrou, com 100% passou em primeiro lugar, Magá e Luis Carlos empataram com campanhas idênticas, duas vitórias e um empate, no saldo de gols Magá levou a melhor, a última vaga ficou com Adail.

Nas quartas de finais grandes jogos, Rafael venceu Luis Carlos por 4 a 3, Guilherme fez 5 a 2 em Magá garantindo a classificação para semi final, Manoel e Klerton conseguiram a classificação pois tinham vantagem do empate, o resultado final foi 3 a 3 com Adail e Emanoel respectivamente.

Na semi final o jogo que decidia o campeão cearense de 2012, Rafael e Klerton, se Klerton derrota Rafael seria campeão de 2012 independente do jogo final, Rafael teria que vencer e ainda sonhar com o titulo para conquistar o troféu de campeão,o jogo foi tenso, Rafael abriu 2 a 0 no placar mais com alguns erros  Klerton consegue ainda no primeiro tempo o empate em 2 a 2. Klerton jogava pelo empate e tinha a saída no segundo tempo, perdeu o chute da virada, Rafael conseguiu em duas jogadas seguidas abrir 4 a 2 tirando a vantagem de Klerton que ainda conseguiu diminuir o placar para 4 a 3, com isso Rafael tirava Klerton da final e mantinha as chances do seu Bi Campeonato. Na outra semi final Guilherme e Manoel fizeram outro jogo tenso e bem estudado, sempre que Guilherme marcava Manoel na saída empatava o jogo no final o empate em 3 a 3 e Manoel garante vaga na final.

Enquanto isso Junior vencia Dadá e conquistava a nona colocação, Emanoel derrota Magá e garante a sétima colocação e Adail vence Luis Carlos ficando com a quinta colocação.

Emanoel x Magá

 
Luis Carlos x Adail

Na disputa de terceiro colocado, Klerton tinha que vencer o jogo e torcer para Manoel vencer Rafael, com isso mesmo com o terceiro colocado garantia o titulo de 2012, porém no jogo Guilherme estava com a mão calibrada, esteve sempre a frente e quando o jogo estava em 3 a 2 para Guilherme em um lance incrível, um chute muito difícil estufa a rede de Klerton, com o belo gol e o placar de 4 a 2 que abateu Klerton, no fim Klerton ainda marcou o terceiro gol mais não conseguiu a conquista do terceiro lugar que ficou com o Guilherme.
Guilherme x Klerton

Com a derrota de Klerton, Rafael já comemorava o titulo de 2012, com o vice já era o suficiente para o bi campeonato. Com isso a final foi tranqüila para atleta do Ceará. Manoel abriu o placar, mais Rafael virou o placar e terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 1, na saída de centro Rafael marcou o terceiro gol que o tranqüilizou no jogo, o empate garantiria o titulo para Rafael. Manoel tentou acelerar o jogo, porém errou algumas bolas fáceis, no fim o placar de 3 a 2 para Rafael deu o titulo da Taça Estado do Ceará para Rafael que também garantiu o Bi Campeonato Cearense com Klerton em segundo e Manoel em terceiro.

Manoel, Rafael e Guilherme
Campanha Rafael, 6 vitórias e 1 derrota, 24 gols a favor e 16 contra.
2 x 1 Guilherme, Quixadá;
3 x 0 Dadá, ACT;
5 x 2 Emanoel, Fortaleza;
3 x 5 Manoel, Quixadá
Quartas de Final: 4 x 3 Luis Carlos, Ceará;
Semi Final: 4 x 3 Klerton, Ceará;
Final: 3 x 2 Manoel, Quixadá;

Parabéns ao Campeão e a todos que fizeram mais um grande evento. Na próxima semana será realizado a confraternização da FUTMECE com a entrega da premiação aos campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário