segunda-feira, 25 de junho de 2012

Taça São João - 2ª Etapa Campeonato Cearense

Campeão Taça São João
Domingo, dia 24, foi realizada a 2ª Etapa do Campeonato Cearense de Futebol de Mesa, a Taça São João.
Com a presença de 18 botonistas divididos em três grupos de seis onde os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados disputariam a Série Ouro os demais jogariam a Série Prata e Bronze.
Participantes 2ª Etapa
O Grupo A, formado apenas por botonistas experientes, tiveram  jogos bem disputados, com a maioria dos placares terminando com diferença de um gol, Adail foi o vencedor  do grupo no desempate pelo saldo de gols com Manoel. Emanoel terminou em terceiro do grupo e como melhor terceiro entre os grupos conseguiu a classificação para a Série Ouro. Luís Carlos e Matheus, demais integrantes do grupo, se classificaram para a Série Prata.

O Grupo B, contou com três botonistas estreantes na Futmece, Rivaldo e Klerton, com mais experiência não tiveram problemas para se classificar, Rivaldo com a vitória por 3 a 2 garantiu a liderança e o único 100% de aproveitamento na primeira fase, Klerton terminou em segundo. Ronaldo foi o terceiro, porém no saldo de gols terminou ficando com a vaga na Série Prata junto com Dadá, Junior e Lucas Cardoso.
No Grupo C, o “grupo de morte”, vários empates e jogos tensos confirmavam o equilíbrio entre os botonistas, no final Guilherme foi o líder com Rafael em segundo, ambos se classificaram invictos para próxima fase. Mury no saldo de gols conquistou a última vaga da Série Ouro como segundo melhor terceiro colocado. Carlos Cláudio, Magá e Ricardo jogariam a Série Prata.
A segunda fase foi dividido nas Séries Ouro, Prata e Bronze.

Os jogos que definiram os atletas que disputariam a Série Prata e a Série Bronze foram bem disputados. Ronaldo e Luís Carlos sofreram para passar pelos estreantes Ricardo e Junior por 1 a 0, mostrando a evolução e que em breve estarão conquistando grandes resultados. No confronto entre estreantes Magá aplicou uma surpreendente goleada de 8 a 0 sobre Dadá que vinha até então como o melhor estreante do campeonato. Carlos Cláudio passou pelo Matheus em um bom jogo.

O primeiro jogo da Série Bronze, foi entre Ricardo e Junior que termintou empatado em 1 a 1, Junior que jogava pelo empate avançou para decisão. No outro jogo Dadá não conseguiu repetir os bons jogos da primeira fase e foi derrotado por Matheus por 2 a 0. Na final a experiência de Matheus pesou vencendo Junior por 4 a 2 e garantindo medalha pela conquista da Série Bronze, o 13º lugar geral.
Matheus, Série Bronze
Na Série Prata Ronaldo e Carlos Cláudio não deram chances para Luís Carlos e Magá com vitórias de 5 a 1 e 4 a 1 respectivamente avançaram a decisão. Na disputa final Ronaldo conseguiu manter o seu jogo e derrotou Carlos Cláudio por 4 a 1 conquistando a Série Prata pela segunda vez, confirmando a 9ª posição geral.
Ronaldo e Carlos Cláudio - Série Prata
Na Série Ouro, grandes jogos, Mury no último chute venceu Adail por 4 a 3, e Rafael também no final do jogo venceu Klerton por 5 a 4. Emanoel que começou a surpreender a todos, jogando com bastante tranqüilidade venceu por 2 a 1 Rivaldo, que jogava pelo empate e sendo o único com aproveitamento de 100%. Guilherme avançou com o empate de 2 a 2 com Manoel. Apenas Guilherme que jogava pelo empate conseguiu a classificação, Adail, Klerton e Rivaldo sofreram da “maldição da vantagem” comentada após a etapa.  
Na disputa de 5º a 8º bons jogos, Adail vence Klerton e Manoel vence Rivaldo. Na decisão vitória de Manoel por 3 a 2 que garante o 5º lugar.
Adail (6º), Mury (4º) e Manoel (5º)
Na semifinal, os três integrantes que passaram no grupo da morte estavam presente, Rafael não deu chances a Mury, com a mão certeira abriu em 4 chutes o placar de 4 a 0 que lhe deu tranqüilidade para o restante do confronto, Mury no segundo tempo ainda buscou uma reação chegando a 4 a 2 porém parou e no final placar de 6 a 2 para Rafael. Na outra semifinal Emanoel continuou mostrando que iria surpreender, com tranqüilidade abriu 2 a 0, Guilherme que jogava pelo empate ainda diminuiu no final do segundo tempo, porém logo na saída Emanoel em outro bonito chute fez o 3 gol que acabou com a pretensão de Guilherme e garantiu a classificação de Emanoel para sua 1ª final.
Na disputa de 3º lugar, um grande jogo vencido por Guilherme por 6 a 3 sobre Mury.
Finalistas, Emanoel x Rafael
Na grande final, conheceríamos um novo campeão na Futmece, apesae do titulo de Campeão Cearense em 2011, Rafael ainda não tinha conquistado uma etapa oficial e Emanoel era a grata surpresa do dia, eliminando os favoritos e chegando com muito merecimento a sua primeira final. No jogo Rafael com dois bons chutes abriu vantagem com 2 a 0 no placar. Com o resultado a favor Rafael soube administrar o tempo e no final vitória de 4 a 1 garantindo o titulo da etapa para Rafael.  
Emanoel (2º), Rafael (Campeão) e Guilherme (3º)
Campanha Campeã: Rafael 6 vitórias e 2 empates, 31 gols feitos e 15 sofridos. 
2 x 1 Mury, Ceará;
3 x 3 Carlos Claudio, Ceará;
2 x 2 Guilherme, Quixadá;
3 x 1 Magá, Fortaleza;
6 x 1 Ricardo, Fortaleza;
Quartas de Final: 5 x 4 Klerton, Ceará;
Semi Final: 6 x 2 Mury, Ceará;
Final: 4 x 1 Emanoel, Fortaleza;      

Classificação Final:
1º Rafael Moreira, Ceará;
2º Emanoel Lessa, Fortaleza;
3º Guilherme Moura, Quixadá;
4º Wanderley Mury, Ceará;
5º Manoel Moura, Quixadá;
6º Adail Colares, Fortaleza;
7º Rivaldo Alves, Fortaleza;
8º Klerton Santana, Ceará;
9º Ronaldo Caldas, ACT;
10º Carlos Cláudio, Ceará;
11º Luis Carlos, Ceará;
12º Adriano Magá, Fortaleza;
13º Matheus Aguiar, Ceará;
14º Junior Tatuzinho, ACT;
15º Odairton Mendes, ACT;
16º Ricardo Simões, Fortaleza;
17º Lucas Cardoso, ACT;
Próxima etapa será realizado em agosto, parabéns a todos participantes que fizeram mais uma bela competição e especialmente para Emanoel grande revelação com o vice campeonato.    

Abaixo mais fotos do evento.

Rivaldo x Klerton

Ricardo x Junior Tatuzinho

Carlos Claudio x Adriano Magá

Rafael x Carlos Claudio

Adriano Magá x Guilherme

Visão Geral

Lucas Cardoso x Junior Tatuzinho

Odairton Dadá x Rivaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário