quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Nordestão - 12 toques

Feriado da Proclamação da República, dia 15 de Novembro, em Recife o futebol de mesa nordestino proclamou os campeões de 2010. O domínio Pernambucano no Nordeste foi abalado, Roberto do Carcará de Alagoas fez um excelente campeonato e com uma última partida digna de um campeão fez um 7 a 2 em Armandinho garantindo o titulo na categoria Máster.  Na serie Prata o Cearense Manoel Moura representando o Quixadá disputou ponto a ponto com Zé Edson da AABB Caruaru o titulo de campeão, na penúltima rodada com o empate de 2 a 2 com Waldomiro de Goiás, Manoel deu a vantagem para Zé Edson que garantiu o titulo. Na Categoria Adulta, Pena do Sport Recife, garantiu a hegemonia, conquistou o tri-campeonato na última rodada. Na serie Prata Ronaldo Caldas, do Ferroviário, conquistou o titulo em seu primeiro torneio nacional.  Com isso Alagoas, Ceará e Pernambuco com dois representantes saíram com um troféu de campeão desse Nordestão.
Roberto, Campeão Master
Pena, Tri-Campeão Adulto
Zé Edson, Campeão Master Serie Prata
Ronaldo, Campeão Adulto Serie Prata
Participação dos Cearenses:
Na categoria Adulto na 1ª fase Rafael, do Ceará, garantiu a classificação para serie Ouro com facilidade, 5 vitórias e 2 derrotas. Ronaldo Caldas, representando o Ferroviário, sentiu um pouco o nervosismo do primeiro campeonato nacional, com 2 vitórias e 1 empate terminou em 5º do grupo e ficou na serie Prata.  No segundo dia Rafael perdeu um jogo chave contra Kilmer do Sport Recife por 6 a 2 com bela atuação do atleta Pernambucano, e mesmo com a vitória sobre o Leonardo também do Sport que liderava o torneio não conseguiu ficar entre os três primeiros colocados, terminou com 12 pontos em 5º. Pena 16pts do Sport foi o Campeão, em 2º Leonardo 13pts do Sport em 3º Dido com 13pts do AABB Caruaru em 4º Kilmer com 12pts do Sport e 5ª Rafael com 12pts do Ceará.  Na serie Prata Ronaldo jogava tranqüilo e vencia seus jogos, no final apenas uma derrota e o titulo inédito para um atleta cearense, Ronaldo Caldas conquistou a serie Prata do Adulto.
Na Categoria Master, Manoel e Klerton estavam entre os favoritos, porém em um dia irreconhecível os dois atletas cearenses não conseguiram bom desempenho, Klerton teve 5 derrotas, três jogos sem marcar um gol sequer, com isso o último lugar do grupo e a classificação para a serie Prata. Manoel com apenas dois empates também não conseguiu apresentar um bom desempenho caindo para serie Prata. No segundo dia Manoel e Klerton voltaram aos bons jogos, os dois dominaram a segunda fase da serie prata terminando lideres dos seus grupos. No último dia com mais confiança os dois mantiveram seus desempenhos, Manoel venceu Zé Edson por 4 a 0 porém deixou escapar o titulo no empate de 2 a 2 com o Goiano e convidado que abrilhantou um pouco mais o campeonato desse ano, Waldomiro e o pernambucano conquistou a vantagem e garantiu o titulo, Klerton terminou em terceiro colocado.
Rafael, Klerton e Manoel
No final Rafael Moreira, do Ceará Sporting terminou como o melhor cearense ficando em 5ª Lugar da Serie Ouro Adulto. Ronaldo Caldas, do Ferroviário, foi o campeão da Serie Prata Adulto. Manoel Moura, do Quixadá, foi o vice campeão da Serie Prata Master  e Klerton Santana, do Ceará Sporting, foi o terceiro colocado da Serie Prata Master;

Parabéns aos cearenses que agora voltam às atenções para a última etapa do Campeonato Cearense.


  Rafael e Sr. Armando Pordeus
 Matheus (AABB Recife) e Rafael 
 Rafael, Dido (AABB Caruaru) e Ronaldo
 Pena (Sport Recife) e Rafael 
 Dido (AABB Caruaru) e Rafael 
 Adrianinho (AABB Caruaru) e Rafael 
Rafael e Diogo (AABB Caruaru) 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog, Rafael! Tua terra é realmente maravilhosa, em breve colocarei muitas novidades sobre os botões que eu tenho do seu estado, já que aprecio bastante o futebol nordestino!
    Gostei dessa foto de entrada, nossa, ficou dez! a bolinha de feltro viajando, muito, muito, legal!
    Eu jogo com a bolinha revestida de lã, já que tenho muitos times da Brianezi, mas ainda vou adquirir uma de feltro para inserir na minha coleção!
    Muito legal suas notícias do futebol de mesa cearense!
    abração
    Ricardo
    "Botões para Sempre"

    ResponderExcluir