segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Eudes, Dalla Stela, Soneca e Rhaniery Campeões Brasileiro 2012

Chegou ao fim o 24º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa e o estado do Paraná continua dominando o futebol de mesa no Brasil vencendo três das quatro categorias disputadas.
Visão Geral do Evento
Como já aconteceu em outras edições do campeonato uma família paranaense foi o centro das atenções, Gabriel Soneca, de 10 anos, conquistou a categoria sub 15 em seu primeiro campeonato brasileiro, ao final da competição a emoção tomou conta do ginásio, muito bonito o momento em que o garoto chorando fala para Robertinho, multi campeão e uma grande pessoa, “obrigado, você é meu ídolo”, além de Robertinho vi varias lagrimas saindo dos botonistas que estavam presente. Para a família de Ponta Grossa a emoção foi ainda maior quando na grande final da categoria Adulto, Tiago Eudes, Clube Princesa dos Campos e pai do Soneca, venceu em um jogo brilhante Quinho por 4 a 2 igualando assim o feito de Robertinho e Sr. Nilson, onde pai e filho vencem em suas categorias o principal campeonato da modalidade. Na categoria Máster Dalla Stela, do Clube Sexta Bola foi o campeão de forma invicta, sendo 20 vitórias em 20 jogos, campanha que ficará na historia sendo o primeiro campeão com 100% de aproveitamento. No Sub 18, Rhaniery, do Vasco da Gama, confirma a hegemonia na categoria vencendo seu sexto brasileiro.
Finais, os campeões Eudes e Dalla Stela preparados para o chute.
Pódio Adulto
Pódio Máster
Pódio Sub-18
Pódio Sub-15
Os cearenses conseguiram bons resultados, na categoria Adulto Rafael que chegou com uma grande expectativa, não conseguiu sua melhor marca, apesar de grandes jogos disputou a Copa Curitiba conquistando o vice campeonato, perdendo na final para o paranaense Maicon, do Clube Fênix de Londrina. Magá em sua estréia em torneios nacionais foi o décimo primeiro colocado na Copa Curitiba.
Cearenses na Competição
Pódio Copa Curitiba Adulto
Na categoria Máster os melhores resultados cearenses, Manoel Moura foi o quinto colocado e Klerton Santana o sexto na Série Prata, na Série Bronze Luis Carlos foi o décimo quarto e na Copa Curitiba Adail Colares foi o quinto colocado.
Pódio Série Prata Máster
Para os nordestinos Humberto Arruda, do Sport Recife, e Joaquim Sávio, do Carcará/AL, foram os destaques terminando em sétimo e oitavo lugares da Série Ouro do Máster.
Representantes do Nordeste
O campeonato chegou ao fim e novas lições foram adquiridas, o emocional tem que ser trabalhado para os próximos torneios, jogos que considerava fácil se tornou difícil, gols sofridos por alguns adversários e a "cera" comum em alguns jogos não são bem administrados resultando a falta de concentração e derrotas inesperadas. Diferente de jogos contra campeões, como apesar da derrota de 7 a 6, realizei um grande jogo contra Robertinho que foi digno de parabéns de grandes campeões.  A concentração tem que ser a mesma independente do oponente, isso sim faz vitórias e não o achar que vai vencer fácil jogando com desleixo em alguns momentos onde teoricamente a vitória seria certa. Mais essa foi uma lição importante e reconhecida para o amadurecimento no futebol de mesa.
Acho que um calendário mais variado na região Nordeste faria com que esse lado emocional de grande parte dos botonistas fosse trabalhado e com certeza a região teria um resultado geral bem melhor em competições nacionais. Para os que fazem o futebol de mesa nordestino vamos pensar nisso para 2013.
As atenções agora vão para última etapa do Campeonato Cearense onde disputo com Klerton Santana o título de 2012.
Parabéns a Eudes, Dalla Stela, Rhaniery e Soneca pelas conquistas e a todos que realizaram mais um grande campeonato.
A bolinha não pode parar!! 

Um comentário:

  1. Parabéns, Rafa! Seu blog é um dos mais atualizados no quesito futebol de mesa. Continue assim.

    Zeh Edson

    ResponderExcluir